Instituto Professor Moreira

Corrente do bem propicia atendimento sem custos a paciente carente no Instituto Professor Moreira

Existem certas doenças para as quais só o conhecimento, toda a tecnologia e infraestrutura não são suficientes para que se obtenha a busca da cura de um paciente. É preciso haver também comprometimento social. Para isto, o Instituto Professor Moreira (braço do Hospital de Olhos do Paraná sem fins lucrativos, criado para contribuir para o desenvolvimento da Oftalmologia atrelado à promoção da saúde e bem estar social), acaba de implementar uma ação solidária destinada a ajudar pessoas carentes a partir de doações arrecadadas, voluntariado médico e parcerias com empresas.

O pequeno Murilo foi o primeiro paciente beneficiado graças a esta corrente do bem. Portador de uma forma muito agressiva e rara de tumor que acometeu tanto a órbita, quanto a pálpebra, ele foi encaminhado para atendimento no Hospital de Olhos do Paraná pelo médico oftalmologista Dr. Alysson Cesar Kampmann, radicado em União da Vitória (PR).

O tratamento foi multiprofissional e, devido à complexidade do caso, envolveu os seguintes médicos: Drs. Rodrigo Beraldi, Hamilton Moreira, Luísa Moreira Hopker (todos da equipe do Hospital de Olhos do Paraná); e, ainda, especialistas multidisciplinares da Universidade de São Paulo (Ribeirão Preto), aonde a criança foi submetida à intervenções cirúrgicas e demais procedimentos, inclusive em UTI Neonatal.

No Hospital Evangélico de Curitiba, passou por cirurgia palpebral pela equipe do Dr. Rodrigo Beraldi. Todas as etapas, incluindo exames diagnósticos avançados realizados no Hospital de Olhos do Paraná, foram executadas sem custos, uma vez que a família é muito carente.

Financiamento coletivo

Ações sociais similares à que resultou no atendimento ao pequeno Murilo são recorrentes no Instituto Professor Moreira e Hospital de Olhos do Paraná. O Instituto possui, inclusive, um projeto que conta com o apoio de 100 médicos voluntários pertencentes ao corpo clínico de médicos oftalmologistas do Hospital de Olhos do Paraná.

Todas as atividades do Instituto Professor Moreira são sempre realizadas com transparência e idoneidade. O Conselho Fiscal é responsável por publicar, mensalmente, um demonstrativo financeiro, indicando toda entrada de doação, seja de forma monetária ou em forma de serviço/produto, bem como as ações realizadas.

Entre no site www.institutoprofessormoreira.com.br. Leia as causas sociais com o envolvimento do Instituto e de que forma você também pode ajudar. Dados complementares podem ser obtidos também pelo fone (41) 3222-4222.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *