Instituto Professor Moreira

Instituto Professor Moreira dá as boas vindas aos Residentes

O Instituto Professor Moreira deu, recentemente, as boas vindas aos seus novos residentes. Oriundos de diversas regiões do país, eles encontrarão como diferencial, ideias inovadoras apresentadas pelo Dr. Carlos Augusto Moreira Neto, coordenador da Residência, após concluir sua tese de Doutorado no Canadá e Estados Unidos.

Para o Dr. Felipe Branco, médico oftalmologista do Hospital de Olhos, isto permitirá com que o aprendizado seja ainda mais otimizado. O cronograma de atividades será intenso e a área de pesquisa exigirá mais de cada residente, resultando em melhor nível de formação.

Raphael Baptistela Gírio (Mogi Mirim-SP), optou pelo Hospital de Olhos do Paraná, apesar de residir em região onde se encontram importantes centros oftalmológicos. Pesou para a sua escolha o fato de o avô, também oftalmologista, conhecer o Hospital e o Curso Básico.

Fernando Amaral Junqueira Nóbrega (Joinville-SC), região que também centraliza centros importantes em Oftalmologia, optou pelo Hospital de Olhos do Paraná por acreditar na qualidade e na capacitação dos profissionais e pela quantidade de cirurgias realizadas. Leandro Selestrino Veroneis (Osvaldo Cruz-SP), disse que a Oftalmologia sempre foi um sonho. Acrescentou que descobriu o Hospital de Olhos do Paraná por meio de amigos. Pretende seguir sua formação em Córnea, mas tem a expectativa de obter um bom aprendizado em todas as subáreas da Oftalmologia.

Luis Ricardo Antunes de Castro (Curitiba), afirmou que a sua escolha recaiu pelo Hospital de Olhos por ter concluído a sua formação na Universidade Positivo, onde a Dra. Luciane Moreira é professora; e porque teve como veterano o Dr. Carlos Augusto Moreira Neto. Considerou o primeiro contato com a equipe do Hospital muito produtivo. Médicos e toda a equipe passam muita confiança para os residentes, os motivam, os fazem ser também protagonistas, afirmou.

Gilberto Tesser Augusto (Curitiba), disse ter escolhido a Oftalmologia, porque esta é uma área da Medicina que proporciona o acesso à várias tecnologias e, por elas, acredita ser possível alcançar o diagnóstico para várias doenças. E optou pelo Hospital de Olhos do Paraná, pela sua tradição na assistência, no ensino, pesquisa e aprendizado.

Giovanna Yoshiyasu (Presidente Prudente-SP), veio influenciada pelo irmão que, segundo ela, falou muito bem do Hospital. Ficou bem impressionada com as boas vindas que recebeu dos médicos e colaboradores e isto, para ela, será fundamental nas várias etapas do seu aprendizado. Essa é a mesma opinião compartilhada pela sua colega Ana Cristina Godoi (Santo Antonio da Platina-PR). Um colega de sua mãe, proprietário de um hospital em Jacarezinho (PR), foi quem recomendou à ela que concluísse a sua formação no Hospital de Olhos do Paraná, pela qualidade da sua Residência, pelo nível do seu atendimento clínico e cirúrgico e pela atenção dispensada por toda a sua equipe. Quer passar por todas as áreas da Oftalmologia, para decidir qual seguir.

Fábio de Barros (Presidente Wenceslau-SP) disse que, reconhecidamente, o Hospital de Olhos do Paraná tem tradição em todas as áreas da Oftalmologia. Naturalmente, por este fator, sua escolha recaiu sobre o aprendizado no centro médico. Já tinha lido a respeito do Hospital nas redes sociais, mas foi um amigo que o influenciou positivamente. Quer dar seguimento a sua especialização na área de Retina e acredita que terá êxito em sua formação, pela qualidade do corpo clínico do Hospital, pelo número de cirurgias, pela infraestrutura oferecida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *