Instituto Professor Moreira

Instituto Professor Moreira disponibiliza cirurgia de catarata  pelo SUS, gratuitamente, com material avançado

O Instituto Professor Moreira apresentou há dias aos oftalmologistas do Programa de Fellowship em Catarata no Hospital de Olhos do Paraná o seu calendário de eventos científicos para 2018. Sua principal novidade será uma modalidade de bolsa de estudo, com importantes benefícios aos jovens oftalmologistas (fellowships em catarata) e, em especial ao paciente.

O projeto teve início nesta quarta-feira, 05 de julho, sob a orientação do médico oftalmologista Dr. Felipe Branco, preceptor do Programa de Fellowship em Catarata do Instituto Professor Moreira. Ele foi responsável por quatro cirurgias de correção de catarata empregando avançada tecnologia a Laser, presente em poucos centros oftalmológicos do país, entre eles o Hospital de Olhos do Paraná.

Em uma primeira etapa, que prossegue até março de 2018, o Instituto Professor Moreira deve operar, sem custos, mais de 200 pacientes portadores de catarata e erros refrativos comuns na terceira idade.

Para a correção destes erros serão implantadas, também gratuitamente, lentes intraoculares importadas especiais, de última geração, mais conhecidas como "Premium", que não se encontram no rol de serviços dos planos e convênios de saúde.

Todas as cirurgias utilizarão a mais avançada tecnologia em resgate da saúde ocular proporcionando, desde muito cedo, a experiência e a "curva de aprendizado" para os médicos com material de última geração.

O procedimento permitirá ao jovem oftalmologista inscrito no Programa de Fellowship do Instituto Professor Moreira, automatizar etapas da cirurgia que até então eram realizadas manualmente, por meio do bisturi.

vrmartins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *