Instituto Professor Moreira

Instituto Professor Moreira realiza mais um ciclo de atualização científica

O Instituto Professor Moreira, braço do Hospital de Olhos do Paraná que tem, entre outras vertentes, a promoção do conhecimento, promoveu ontem entre às 19h30 e 21h30, no Restaurante Porcini, em Curitiba, em parceria com a Bayer S/A, mais um evento de atualização científica com os seus jovens médicos pertencentes ao programa de Fellowship em Retina.

Sob a coordenação do Dr. Leonardo Alencar, a programação incluiu apresentação de casos clínicos por parte dos Drs. Nathália Madeira e Raphael Silva. Prestigiaram o evento, também, os seguintes Fellows: Drs. Thaís Bettega, Rebeca Cabral, Diego Tolentino, Maurício Carrion e Lucas Leitis, além dos Drs. Alexandre Grandinetti e Luís Augusto Arana, membros do Serviço de Retina do Hospital de Olhos do Paraná.

O Dr. Carlos Augusto Moreira Júnior, responsável pelo Programa de Fellowship em Retina do Instituto Professor Moreira/Hospital de Olhos do Paraná, disse na abertura do jantar que, "vivenciamos hoje o momento mais rico da história da nossa instituição. Nossos especialistas, equipamentos e infraestrutura podem ser comparados ao que existe de mais avançado no mundo". O Dr. Jayme Arana, que também prestigiou as apresentações de casos, acrescentou que, em sua opinião, "o programa de Fellowship do Hospital de Olhos do Paraná conta com especialistas extremamente qualificados", o que enriquece o conhecimento, a curva de aprendizado e a assistência ao paciente.

Ao agradecer pela possibilidade da parceria com o Hospital de Olhos do Paraná, o consultor técnico da Bayer, Jackson Luiz da Silva, informou que duas outras atualizações científicas já estão programadas. Elas serão realizadas em 10 de agosto, no La Mia Cucina; e no dia 28 de setembro, no Coco Bambu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *