Instituto Professor Moreira

O Projeto SUS foi pauta de uma reportagem de hoje do Bom Dia Paraná

O dia 10 de julho chama atenção para um tema muito importante do nosso dia a dia: a Saúde Ocular. E nesta data é muito importante ressaltar que ações preventivas podem evitar a maioria das doenças da visão.

A detecção precoce de doenças relacionadas com a visão é fundamental, por isso é aconselhável realizar exames oftalmológicos regulares, especialmente para quem sofre de hipertensão, diabetes ou qualquer distúrbio cardiovascular. Além disso, o oftalmologista deve ser informado sobre o histórico familiar de patologias graves, como glaucoma. Afinal, a doença é a principal causa de cegueira irreversível no mundo.

Graças à tecnologia, muitas doenças que afetam os olhos podem ser revertidas e inclusive incuráveis. Incorporando os mais avançados tratamentos e cirurgias, que empregam inclusive o Laser, o Hospital Olhos do Paraná tem a missão de promover a saúde ocular. Lembre-se sempre! A visão é um dos sentidos mais importantes e requer muitos cuidados, por isso faça anualmente o exame oftalmológico e mantenha a saúde ocular em dia!

 

vrmartins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *