Instituto Professor Moreira

FINANCIAMENTO COLETIVO

O projeto crowdfunding

O Projeto Crowdfunding surgiu do desejo pessoal dos fundadores do Instituto Professor Moreira em ajudar pessoas carentes com necessidade de atendimento oftalmológico.

Com grande experiência na medicina ocular, acumulando anos de atendimento clínico e cirúrgico em praticamente todas as áreas da oftalmologia, a Família Moreira sempre se deparou com casos de pacientes que necessitavam de algum tipo de tratamento, mas não tinham condições financeiras para arcar com os custos relacionados.

O Crowdfunding surgiu em 2016, apresentado a um grupo de mais 100 médicos que conhecem a realidade desses pacientes e reconhecem a importância de uma iniciativa como essa.

O Instituto Professor Moreira busca com esse projeto cumprir seu objetivo de estimular o desenvolvimento da medicina oftalmológica, proporcionando assistência médica a pessoas carentes e idosas.

Como funciona?

O Crowdfunding exerce suas ações a partir de doações arrecadadas, voluntariado médico e parcerias com empresas. As pessoas selecionadas para atendimento passam por um processo de triagem inicial e devem corresponder aos critérios estabelecidos pelo regulamento interno do Projeto.

Após essa seleção, a equipe do Instituto Professor Moreira insere uma página dentro do site para a divulgação da causa do paciente e arrecadações. Tudo o que for arrecadado é direcionado exclusivamente para a causa.

Transparência

O Crowdfunding é uma iniciativa do Instituto Professor Moreira, associação privada, sem fins lucrativos – o que o impede de distribuir lucros e/ou remunerar seus dirigentes. Todo valor arrecadado será direcionado para execução de cirurgias e atendimento aos pacientes selecionados. Nenhum valor será absorvido pelo projeto para outros fins.

Todas as suas atividades são sempre realizadas com transparência e idoneidade. O Conselho Fiscal é responsável por publicar mensalmente um demonstrativo financeiro, indicando toda entrada de doação, seja de forma monetária ou em forma de serviço/produto, bem como as ações realizadas.

No site você também pode conferir o andamento das causas, saber em qual estágio estão e o total já arrecadado.

CONHEÇA AS CAUSAS QUE PRECISAM DE AJUDA

Você pode ajudar fazendo uma doação.