Sobre Nós

O Instituto Professor Moreira (IPM) dedica-se a assistência, ensino e pesquisa – as três principais atividades que sustentam a sua responsabilidade social.

Foi criado em 2016, mas sua origem é fruto da história da família Moreira, fundadora do Hospital de Olhos do Paraná, iniciada há mais de 50 anos. Tradição que garante o pioneirismo e a excelência na moderna medicina oftalmológica.

O IPM é composto por um Conselho Administrativo, Fiscal e Executivo, responsáveis por definir, gerir e executar as diretrizes e realizar os objetivos propostos – fundamentados na missão de desenvolver a oftalmologia no país e ao apoio aos serviços desta especialidade, promovendo a assistência social, cultural e educativa na comunidade.

Atua também no desenvolvimento de pesquisas que contribuem para a inovação e desenvolvimento técnico-científico da área em prol de seus pacientes.

Conta ainda com prestígio nacional e internacional na arte de ensinar. Os cursos de Especialização em Oftalmologia são reconhecidos pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, CBO, e ministrados por profissionais altamente capacitados que são referência dentro de suas especialidades. Em uma estrutura, com o que há de mais sofisticado em tecnologia, permitindo o desenvolvimento profissional e a disseminação do conhecimento.

Em 2019, o Instituto foi reconhecido como Utilidade Pública Municipal. Este título habilita o exercício junto ao município de Curitiba por eficiência e transparência e ressalta o valor que as atividades desenvolvidas têm perante a sociedade.

Nossa Missão

Contribuir para o desenvolvimento da Oftalmologia atrelado à promoção da saúde e bem estar social.

Nossa Visão

Sermos reconhecidos como instituto referência, no desenvolvimento do ensino e pesquisa da Oftalmologia em todo o país.

Valores

Confiança; Integridade; Cordialidade; Inovação; Desenvolvimento.

MÉDICOS PROFESSORES

Carlos Augusto Moreira Neto

Diretor
Ver Perfil
error: Conteúdo Protegido !!